O projeto musical "Juntos & Misturados", inclusivo e intergeracional, foi desenvolvido com os alunos do Programa Ocupacional 1 e 2 da EB1,2,3/JI/S/EA Tomás de Borba, sob orientação do artista DL Jay e da Técnica Superior de Educação Joana Costa, com colaboração da coordenadora do Núcleo de Educação Especial, de docentes, técnicos superiores, assistentes operacionais, encarregados de educação e idosos da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo (SCMAH).

Este projeto permitiu que se acentuassem atitudes e valores, diretamente relacionadas (os) com a diferença, compreensão e espírito de entreajuda. Além disso, sensibilizou-se a comunidade educativa e promoveu-se a interação dos alunos com a mesma.
Para efeito de gravações do videoclipe, a RTP Açores esteve na EB1,2,3/JI/S/EA Tomás de Borba, no dia 24 de setembro de 2018.
Nos 2 dias seguintes, os alunos foram convidados a gravar no Rádio Clube de Angra e na Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo.
Abaixo, o link para acesso à reportagem realizada para o Terceira Dimensão (AzoresTV by VITEC):
A comemoração do "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência" (3 de dezembro de 2018) foi festejada com a antestreia do videoclipe e com o desenvolvimento de atividades, na EB1,2,3/JI/S/EA Tomás de Borba (e.g. atuações musicais).
Nos 3 dias seguintes, a apresentação foi realizada nos restantes núcleos escolares.
Ao longo dessa semana, esteve em exposição algumas fotografias do professor Hugo Bernardo e do fotógrafo Márcio Borges e, ainda, alguns trabalhos realizados pelos alunos com enfoque na temática da arte musical.
A estreia oficial do videoclipe surgiu no dia 07 de dezembro de 2018, no Kalema Bar.
Acedam, também, aos links seguintes, de divulgação do projeto nos meios de comunicação:
https://www.azorestv.com/index.php/video/3620/planeta-mulher-150/
Um agradecimento especial a todos os que fomentaram este projeto, educando a sociedade para a inclusão.
AH!
O projeto candidatou-se à iniciativa da Escola Amiga da Criança, de forma a poder partilhar ideias e alcançar reconhecimento na categoria de cidadania e/ou inclusão.