1ª Fase: Sinalização

05-07-2013 10:19

         A sinalização ocorre sempre que se verifique a suspeita da existência de necessidades educativas especiais, podendo ser efetuada por iniciativa:

 

  • Dos pais ou encarregados de educação;

  • Do conselho executivo da Unidade Orgânica;

  • Dos docentes;

  • De outros técnicos que mantenham contacto profissional com o aluno.

 

       A formalização da sinalização é feita através do preenchimento de formulário próprio (ficha de sinalização). Recebida a ficha de sinalização, compete ao Conselho Executivo desencadear os procedimentos que levarão à tomada de decisão no âmbito do processo de avaliação que, para o efeito, solicita ao Serviço de Psicologia e Orientação (SPO), em articulação com o Núcleo de Educação Especial, a avaliação das crianças ou jovens sinalizados e a elaboração do respetivo Relatório Técnico Pedagógico (RTP).

 

 

 

           
 
 

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Fases de integração dos alunos no REE

2ª Fase: Avaliação

05-07-2013 10:27
       O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO), em articulação com o Núcleo de Educação Especial, inicia o processo de avaliação do aluno.        Após a constituição da equipa pluridisciplinar da avaliação, esta poderá deliberar a...

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